quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Você mulher; sabe que a Lei Maria da Penha foi uma enorme conquista na luta contra os idiotas que insistem em espancar mulheres. Sabe também que, por vários motivos, algumas mulheres apanham caladas e têm medo de denunciar os seus abusadores.
A Lei Maria da Penha acabou com a necessidade da manifestação da vítima para que a polícia possa agir contra o abusador.
No entanto, como alguns membros do Judiciário adoram achar que são mais realistas que o rei ou mais sacros do que o próprio Deus; um juiz determinou que a lei anterior é a que vale e a vítima tem obrigação de fazer as “rodas da justiça se moverem”. Logo, de uma tacada só, esse “grande” meritíssimo extinguiu um dos principais elementos da Lei Maria da Penha e a converteu em letra morta.
Mas você pode fazer isso mudar. Acesse ESTE BLOG para maiores informações e faça pressão para que a alteração na Lei remova essa brecha usada por advogados espertinhos e juízes com mentalidade atrasada. (Veja detalhes aqui)
Pressione também os deputados do seu estado através deste link, informando o número do projeto e do que se trata, solicitando a aprovação imediata da alteração.
No mais, depende de cada um de nós que idiotas acostumados a espancar mulheres aprendam o que é viver na cadeia servindo de “boneca inflável” para marmanjos verdadeiramente maus.
Um abraço a todas.
A. Maximus